Carro é levado pela correnteza durante chuva forte em Porto Velho; mãe e filha são resgatadas por moradores
10/01/2026
(Foto: Reprodução) Mãe e filha são resgatadas após carro ser arrastado por correnteza em Porto Velho
Uma mãe e sua filha foram resgatadas na manhã deste sábado (10) durante as fortes chuvas que atingiram Porto Velho. O carro em que elas estavam foi arrastado pela correnteza, mas as duas conseguiram sair do veículo com a ajuda de moradores da região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a motorista utilizava um aplicativo de GPS para se locomover pela cidade quando entrou na Rua Venezuela, no bairro Nova Porto Velho. Por não conhecer a área, ela acreditou que se tratava de uma rua, mas acabou acessando um córrego que corta a via (veja acima).
Com a força da água, o veículo começou a afundar. Diante da situação, moradores pularam no córrego para ajudar no resgate da mãe e da filha. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve necessidade de atendimento pelos bombeiros.
O carro ficou submerso no córrego e foi retirado posteriormente com o auxílio de um guincho. O caso resultou apenas em danos materiais.
Orientações durante o período de chuvas
A Defesa Civil alerta que, durante o período de chuvas intensas em Porto Velho, os motoristas devem redobrar a atenção. Entre as recomendações estão: verificar as condições dos freios e pneus, reduzir a velocidade, manter distância segura de outros veículos, utilizar faróis baixos e evitar atravessar áreas alagadas.
A população também deve evitar transitar por locais inundados, não se abrigar debaixo de árvores, manter distância de postes e fiações elétricas, evitar o uso do celular em vias públicas durante temporais e procurar abrigo em local seguro até a chuva cessar.
Em casos de aquaplanagem, a orientação é não frear bruscamente, pois isso pode causar a perda do controle do veículo.
Em situações de emergência, a Defesa Civil Municipal pode ser acionada pelo telefone 199 ou pelo número (69) 98473-2112.
Mãe e filha são resgatadas após carro ser arrastado por correnteza em Porto Velho
Reprodução/Redes sociais